“Comunidade Emmanueld’Alzon”
As Irmãs oblatas da Assunção chegaram, no dia 25 de fevereiro de 1977, na cidade de Andradas-MG, a convite da Igreja local com o objetivo de assumirem a coordenação da entidade Lar da Criança Andradense, na qual tomaram posse no dia 27 de março de 1977 e também concretizar a fundação casa de formação para as vocações que começavam a surgir.
Em fevereiro de 1979, chega na comunidade o 1º grupo de brasileiras para começar a primeira etapa da formação de Oblata da Assunção, o aspirantado: Maria Aparecida, Maria Eulália, Ana Rosa e Jesuína.
Residiram à rua Tiradentes por alguns anos e no dia 26/04/84, foi inaugurado na rua João Fernandes Lobo a nova residência, “o convento” , comunidade Emmanuel d’Alzon, sendo esta casa o noviciado das Irmãs Oblatas no Brasil, até o ano de 1987.
Em 1991, a casa de Andradas torna-se a sede da Vice-Provincia no Brasil.
Em 2007, as Oblatas celebraram 30 anos de presença em Andradas e no Lar da Criança. Momentos de Graça, compartilhados com aquelas irmãs que trabalharam no LCA, com os funcionários, com os leigos sócios, colaboradores…
A Missão das Oblatas hoje em Andradas continua sendo:
- Diretoria do Lar da Criança Andradense
- Colaboradoras com a Vida Pastoral da Igreja Local
- Sendo a sede da Região Brasil