Projeto

LAICATO OBLATAS DA ASSUNÇÃO

 A presença dos leigos(as)  sempre foi  um marco desde o inicio da vida religiosa do Pe. d’Alzon.  Aqui no Brasil e no mundo todo, ao longo de nossa vivência apostólica, fomos interpeladas por eles(as) para apresentar nossa espiritualidade, nosso carisma, nossa missão e abrirmos para o apoio e a colaboração desta força que são os leigos(as) na Igreja hoje, somando forças na construção do Reino de Deus.

Estamos abertas e queremos ajudá-los a encontrar meios mais eficazes,  ajudando-os a viver mais profundamente o compromisso do Evangelho. Desejamos e valorizamos a participação daqueles(as) que estão ligados a nós num projeto de congregação, não como meros colaboradores, mas como participantes ativos e comprometidos na missão. “Sermos com os leigos(as), agentes de transformação na sociedade e na Igreja a partir do projeto de Deus”.

Após anos de caminhada e de diversas experiências no mundo todo, com a participação das(os) leigas(os), no ano do Bicentenário, em 2010,  o Laicato na Congregação das Oblatas da Assunção se estruturou. Nasceu a “Fraternidade d’Alzon”, a nível mundial, com seu Estatuto próprio.

No Brasil a Fraternidade d’Alzon se divide em 03 níveis:

 

OPA  (Oblatas, Parentes e Amigos

Este grupo nasceu em 1994. São os parentes  e amigas (os) das Oblatas da Assunção. Este é mais no nível da amizade. São as(os) leigas(os) que trabalham conosco, participa de encontros anuais de animação da fé, aprofundando a nossa espiritualidade, colaboram  financeiramente… Participa deste nível qualquer pessoa que sente chamada. Em cada Lugar onde estamos há um grupo.

LAM – Leigos Associados Missionarios

Engajam neste nível  as(os) leigas(os), que desejam aprofundar e beber da nossa espiritualidade de uma maneira mais profunda, colaborar com as missões, projetos, formação das Oblatas da Assunção, seja doando sua capacidade de serviço (recursos humanos) por um tempo, em uma de nossas missões ou   financeiramente.  Participam neste  nível,  pessoas sós ou casais. Há oito Leigas(os) engajados neste nível: Marizene, Lúcia, José Antônio, Cleusa, Silvia,  o Casal João e Janira (todos de Campinas/SP) e Luiza (leiga missionária em Fortaleza).

LAP – Leigas Associadas com Promessas

Neste nível a leiga é convidada a fazer um engajamento mais radical através das promessas dos conselhos evangélicos: pobreza, castidade e obediência. A leiga consagrada pode escolher viver em comunidade com as religiosas ou na família.  Podem participar neste nível somente mulheres livres dos laços do matrimônio (solteiras ou viúvas). Há três leigas engajadas neste nível: Beatriz Góes/RJ (votos definitivos)  , Ana Regina/Eugenópolis MG e Tereza/Manaus – AM (votos temporários).

Você leiga(o) é convidada(o) a comprometer-se com a causa do Reino!

Deposite sua colaboração na conta:

Itaú – Agência 0053 – 

Conta  nº. 28907-0/500

Clique para visualizar

Fraternidade d’Alzon

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s