Congregações

1. As Religiosas da Assunção (RA):

 
Foram fundadas em Paris em 1839, pelo Pe. Combalot, amigo da família do Pe. Emmanuel D ‘Alzon e por Madre Maria Eugénie de Jesus (Eugenie Milleret de Bran).
A espiritualidade da Congregação é centrada sobre a Adoração de Jesus Cristo na Eucaristia e tem por finalidade dar aos jovens uma solida educação cristã.
Desde 1841, o Pe. D’Alzon se torna o diretor espiritual da fundadora e era a ele que as Religiosas se dirigiam logo depois que o Pe. Combalot  renunciou  a ser o guia do Instituto nascente.
 
 

2. Os Agostinianos da Assunção (AA):

Assuncionistas foram fundados em 1850 no colégio da Assunção em Nîmes pelo Pe. Emmanuel D’Alzon Este queria partilhar com os irmãos sua paixão pela vinda do Reino de Deus e seu ardente amor por Jesus Cristo, a Virgem Maria e a Igreja.
Ele colocou sua congregação à escola de Santo Agostinho: pela experiência de Deus, a vida fraterna e comunitária apostólica; o amor a Igreja, a serviço do homem, na Verdade (Fé) na Unidade (Ecumenismo) na Caridade (justiça).
Ele deu aos seus discípulos um espirito de liberdade e de iniciativa, de fidelidade à Igreja, de abertura aos apelos do Espirito Santo e às urgências de época. Ele os queria ardentes, generosos, desinteressados. Ele os dá uma divisa: “Que teu Reino Venha!” O Reino em nós e em torno a nós.

 

3. As Oblatas da Assunção-Religiosas Missionárias  (O A):

Foram Fundadas em 1865 em Rochebelle, Faubourg du Vigan, pelo Pe. d”dAlzon e Madre Emmanuel-Marie de la Compassion (Marie Correnson), para ajudar aos Assuncionistas na missão do Oriente e na Bulgária. A colaboração com os Padres Assuncionistas  foi querida pelo Pe. D’Alzon que deu a seus filhos e suas filhas o mesmo espirito que une à oração contemplativa e a ação apostólica.
A finalidade da Congregação é missionária, ecumênica e caritativa.

 

4. As Irmãzinhas da Assunção (IA):

Foram fundadas em Paris em 1865 pelo Pe. Etienne Pernet, um dos primeiros companheiros do Pe. D’Alzon e Madre Maria de Jesus (Antoinette –Fage). Madre Marie –Eugenie de Jesus também as ajudou no início.
Todos os dois fundadores queriam remediar  a grande miséria física e espiritual do mundo do trabalho. Em 1868, o Pe. Pernet dizia às primeiras Irmanzinhas; “Os pobres, os trabalhadores e suas famílias, vocês terão que amá-los preferencialmente”. E em 1999 as Irmãnzinhas escreviam: “Todos os aspectos da nossa vida religiosa, restam irraigados pela nossa opção pelos pobres e trabalhadores”. A espiritualidade das Irmãnzinhas é Agostiniana= a comunidade é o lugar de crescimento pela reconciliação, na confiança e na entre –ajuda fraterna.
Fundadas para o apostolado social junto dos menos favorecidos, em todo os lugares, as Irmãnzinhas privilegiam o sentido da justiça, do respeito da pessoa, o espirito de iniciativa.

 

5. As Orantes da Assunção (ORA):

Foram fundadas em Paris em 1896 pelo Pe. Francois Picard (sucessor do Pe. D’Alzon  e segundo geral dos Assuncionistas) e por Madre Isabelle –Marie de Gethsemani ( Isabelle de Clermont-Tonnere, condessa de Ursel).Elas são voltadas para a Adoração de Cristo na Eucaristia, a oração silenciosa, os louvores liturgicos, a oração apostólica pela Assunção e por toda a Igreja.
Suas vidas são centradas no estudo da Palavra de Deus e o equilíbrio pelo trabalho manual.
Elas recebem de Santo Agostinho o primado da caridade e a importância da humildade, ramos contemplativo da Assunção as Orantes tem o coração missionário”para a extensão do reino de Deus nas almas”.

 

6. As Irmãs de Santa Joana Darc (S.J. A):

 
Foram fundadas em 1914 nos Estados Unidos pelo Pe. Marie-Clément Staul, Assuncionista, tem por finalidade o serviço do clero e a pastoral paroquial.

7. Os Irmãos da Assunção:

Congregação de irmãos foram fundados em 1951, à Beni (Congo) pelo Bispo Henri Pierard, assuncionista. Tem por finalidade o serviço à missão, especialmente no trabalho manual.

8. As Irmãzinhas da Apresentação de Nossa Senhora:

Foram fundadas em 1948, igualmente em Beni (Congo) pelo Pe. Henri Pierard (AA), tem por finalidade o apostolado junto das mulheres e das famílias e na ajuda aos meios populares.

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s