SMP – Santas Missões Populares e IVC – Iniciação a Vida Cristã

Em nível de nossa Prelazia de Lábrea, acolhemos com alegria e entusiasmo, as prioridades decididas em Assembleia (de 2015), o Projeto das SMP (santas missões Popular) e o Processo de IVC(Iniciação a vida Cristã) Modelo Catecumenal.
Agradeço a Deus, ao nosso bispo D. Santiago, aos freis Agostinianos Recoletos, as irmãs Oblatas da Assunção, o missionário leigo Orly (coord. De pastoral da Prelazia), todos missionários e catequistas de toda a Prelazia, e pessoas comprometidas com as SMP e com a catequese.
A realidade atual sinalizou a necessidade de dar uma sacudida e atualização na missão de Jesus, e nossas paróquias chamadas para essa missão aceitou o compromisso de colaborar no anúncio da Palavra através da IVC e das SMP, a grande etapa de nossas vidas.
As SMP, já estão acontecendo em nossa Paróquia e o processo de IVC também, por isso rendo graças a Deus pela vida de todos os missionários de nossos setores e pela vida de nossos catequistas que, que dia a dia com dedicação, entusiasmo e sacrifício, ajudam muitas pessoas a viverem em pequenas comunidades (setores onde os grupos de Jesus se reúnem), realizando e aprofundando o encontro pessoal com Jesus.
Almejo que todos continuem firmes na missão.

Tapauá – AM/ Abril de 2017

Francy Ramos (Coord. da Catequese da Prelazia de Lábrea)

Anúncios

4 pensamentos sobre “SMP – Santas Missões Populares e IVC – Iniciação a Vida Cristã

  1. recordo no ano 1993 ao chegar em Tapauàme deparei com uma realidade muito diferente daquela do Sul, mas ma me senti muito acolhida e amada por esse povo. Um grande abraço a todos com carinho

  2. Realmente estamos vivendo um tempo de graça em nossa prelazia de Lábrea, especialmente aqui em nossa paróquia de Santa Rita de Cássia de Tapauá, onde os missionários e missionarias “já estão com as mãos na massa e o pé na missão!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s