Fraternidade d’Alzon…Família OPA!

Quando Padre Emmanuel d’Alzon idealizou a missão que seria confiada às Irmãs oblatas, estava implícita a participação de pessoas leigas que pudessem ajuda-las na propagação da missão em prol do Reino.
Passados tantos anos estamos hoje interagindo com elas, seja no Brasil, no Paraguay e tantas partes do mundo e, quiçá, também no México, onde pede a presença das Oblatas.
Os leigos, num primeiro momento, faziam uma ideia de irmãs reservadas, fechadas em sua clausura, não abertas ao diálogo. Ledo engano, tudo isto elas provaram em contrário.
Quem convive, como leigo, percebe imediatamente a sua predisposição em repartir sua vivência, no aprofundamento espiritual, no trabalho comunitário, no serviço particular de cada uma. Muitas delas deixam marcas que ficam, felizmente, impressas nos nossos corações. Jamais serão esquecidas.
Os leigos do OPA, juntamente com as irmãs, é uma família na acepção da palavra. Às vezes os nossos reencontros tem um espaço de tempo maior, e aí a saudade de revê-las aumenta. Sinto que d’Alzon está com um leve sorriso por tudo isso.
Isto não seria possível se não tivesse sido acolhidos de uma forma tão carinhosa!!! Por isso esta vontade sempre presente em estar juntos.
E nada melhor que os nossos encontros, realizados anualmente, com a participação efetiva das irmãs, para o reabastecimento espiritual e sobretudo as gargalhadas. Ninguém fica de cara amarrada. O clima amigo impera.
Os leigos que tem o privilégio de participar destes momentos só podem fazer isto: louvar e agradecer ao Pai por termos pessoas, tão perto de nós, que dedicam a sua vida por uma causa maior: evangelizar. (Vanderlei Gerlach – OPA Sudeste).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Fraternidade d’Alzon…Família OPA!

  1. Que bom ver os grupos se formando, crecendo e se comprometendo com o Carisma, Deus seja louvado por todos voces que somam com nosotras….
    desde o Paraguay Abrazos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s