Ir. Rosa Inês Heuven…. 50 anos de Brasil!

DSC05886Não poderíamos deixar de lembrar neste ultimo dia 26 de janeiro de 2016, de uma grande mulher que celebra 50 anos de chegada em terras brasileiras. Quem conhece Ir. Rosa Inês Heuven? Ela nasceu no 28 de novembro de 1931, na Holanda. Seu nome de batismo é Hendrika Petronella Maria Heuven, Holandesa de Origem e Brasileira de coração. Religiosa Oblata da Assunção. Fez seus primeiros votos em 19 de março de 1953, partindo em seguida para a missão na Africa/ Congo, onde permaneceu por mais de 10 anos.
Sempre disponível, obediente aos apelos de Deus, as necessidades da Igreja e da Congregação, no dia 07 de janeiro de 1966, embarcou no navio Laennec, em direção a uma grande aventura, ao nosso querido Brasil, chegando em solo brasileiro, no dia 26 de janeiro de 1966. Enfermeira de profissão, missionária e irmã dos pobres por opção. Consagrou sua vida ao serviço do Reino nas diversasScan-160127-00031 missões, além do Congo, no Brasil trabalhou em diversos lugares: em Santa Fé do Sul-SP, Jales-SP, Tapauá-AM, Manaus- AM e atualmente na missão de Andrada-MG. Dedicou sua vida nas mais diversas pastorais, mas deixou sua marca na pastoral carcerária e na pastoral da saúde e ainda hoje contribui com muita coragem e dedicação aos doentes.
Missionária apaixonada pelo Reino, gigante na atenção às necessidades dos mais pobres e na simplicidade… sinceridade, aventureira, corajosa, divertida e alegre, exemplo de fidelidade… são algumas das características que marcam a vida desta grande mulher Consagrada, Oblata da Assunção.
Querida Ir. Rosa, obrigada pelo exemplo de fidelidade e por ter permanecido aberta a ação de Deus nestes 50 anos de presença no Brasil. Nós, o povo brasileiro, as Oblatas da Assunção da Região Brasil Paraguay e a Igreja do Brasil, agradece a Deus pelos seus 62 anos do seu SIM fecundo e consagrado à vida missionária. Muita luz e bençãos! Obrigada por tudo! Parabéns! (Ir. Fátima Carvalho – OA/Andradas-MG)

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Ir. Rosa Inês Heuven…. 50 anos de Brasil!

  1. Que felicidade conhecer e ter convivido com esta grande Mulher, muito obrigada Ir Rosa pela sua dedicacao e seu exemplo de doacao, nunca esqueco de uma frase de um leigo amigo,” temos a madre Teresa de Calcuta y a madre Rosa de Tapaua.” bela comparacao sao Santas Mulheres, realmente…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s