As aventuras de Ir. Luisa Drago!

CAMPO DE VERAO “NELE VOCE ENCONTRA VOCE MESMO”MISURINA 2015 – 29 Julho a 05 Agosto

12A Unidade Pastoral de Buzzoletto, Salina, Casaletto e Bellaguarda organizou um Campo de Verao / MISURINA nas montanhas das “DOLOMITI”. O grupo era pilotado por Don Davide um dos sacerdotes da Unidade junto a don Paolo. Os animadores alguns jovens de 16 a 18 anos; Agostinho, Irene, Mattia, Aex e Gianluca… excelentes animadores.
Saímos da pequena cidade de Salina onde estavam todos os pais frente a Igreja e quando viram chegar uma Irmã com o violão mesmo se não a conheciam ficaram satisfeitos. Não tive dificuldade a entrar em contato e fazer amizade com eles, me senti acolhida por eles. Depois de 5 horas de viagem finalmente chegamos no lugar: “LAGO DI MISURINA”. Nos acolheram a cozinheira a senhora Lucia e o casal Nazareno e Maurizia, casal formidável e braço direito de Don Davide. O roteiro que foi entregue aos jovens continha orações, regras para uma boa convivência e os temas de cada dia.
O tema do campo se baseava numa estória “DRAGON TRANER”. Os habitantes10 do lugar devia lutar contra os dragões que destruíam tudo e as crianças desde pequenos eram treinados a fazer o mesmo.
O filho do chefe não conseguia seguir este esquema e foi isolado, por isso no primeiro dia refletimos sobre a necessidade de ser nós mesmos, se queremos ser igual aos outros jamais encontraremos nossa vocação. Foi importante o momento em que partilhamos como e quando tomar decisões iluminados do texto do Ev. (decisão de Zaqueu) de Lucas 19,1-1.
Um outro texto evangélico que iluminou nossa caminhada foi de Gv. 15,15. “não os chamei servos, mas amigos…” juntos è melhor, se aceitas teu próximo encontraras um amigo. Importante è ficar firmes na 11218605_870269586381750_4794778158367140998_nestrada que Jesus nos mostra e ter a coragem de fazer a escolha justa.

O que fica dentro daquilo que vivemos?

  • Conhecimento de si mesmo ou seja, qual è o projeto de Deus em minha vida?
  • Tomar posições na vida e sobretudo se perguntar o que Deus me pede.
  • Jesus nos chama Amigos è esta amizade que devemos colocar no centro de nossa vida.
  • Quando temos dificuldades lembramos dos ensinamentos de Jesus e sejamos fortes.
  • Não ter medo de acolher o caminho que Jesus nos mostra mesmo se è difícil, com Ele podemos…

Concluímos as reflexão com o trecho evangélico de Lc.1.26-38. Maria confia em Deus. O que significa realmente11825199_870271253048250_965086874972083291_n “TER CONFIANÇA? Somos capazes ter confiança em alguém? Como? E com Jesus? Outro momento forte do campo foi a celebração penitencial. Don Davide preparou espiritualmente os jovens para a confissão. Depois fizemos uma fogueira no exterior da casa e depois da confissão cada um queimava o papel onde tinham escrito as falhas e se purificavam lavando as mãos numa bacia. Todos eles passaram menos dois muçulmanos não praticantes e depois me perguntaram: “ e você irmã não se confessa?” mesmo se tinha me confessado a semana anterior passei também com Don Davide. Entre uma reflexão e outra 11892055_874608649281177_1117301919439678453_nsaiamos para caminhar e escalar a montanha, coisa lindíssima que eu não me cansei de admirar. Caminhávamos de 5 a 6 horas, e graças a Deus consegui acompanhar o grupo sem problema. As noites eram bastante animadas com torneios de Palavras cruzadas, batalha naval, jogos com cartas e outros.A experiência foi linda demais. Contemplar a natureza e chegando perto de 3 mil metros de altitude foi magnífico apesar da minha pouca idade. Muito obrigada Senhor por ter me proporcionado de fazer esta experiência, conhecer jovens capazes de se doar. No fim do campo recebi um presente importante, dois bastões próprios para escalar a montanha com o compromisso de voltar no próximo ano. (Ir. Luisa Drago OA- Italia)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Um pensamento sobre “As aventuras de Ir. Luisa Drago!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s