Ir. Marisa… Uma partilha de Vida!

Ir. Ângela foi missionária em Andradas/MG e muito contribuiu com o Lar da Criança Andradense

Ir. Ângela foi missionária em Andradas/MG – muito contribuiu com o Lar da Criança Andradense

Queridas Irmãs! Aproveito para escrever para vocês neste momento tão especial na minha vida. Depois de 03 anos vivendo na França, só agora tive a oportunidade de visitar a nossa província mãe, a Holanda!

Passei a  semana de 01 a 08 de junho com nossas queridas irmãs da Holanda. Estou tendo a graça de conhecer Irmã Ângela, Irmã Irene e o que me deixa mais feliz ainda… é que Irmã Rosa está aqui!!!! Olhem só que providencia divina! Estes dias foram muito importantes para mim. Sinto que minha presença foi  importante, pois representei todas vocês… estou representando o Brasil a América Latina! QUE RESPONSABILIDADE !!!! Estou aproveitando para tirar fotos, filmar e guardar tudo nos nossos arquivos.

 Ir.  Anita e Ir. Rosa foram comigo em Boxtel. Lá pude encontrar com os Padres Pedro, Jansen, Eduardo …. e olhem

Pe. José Jansen e Pe. Pedro - Padres Assuncionistas missionários por muitos anos no Brasil, que retornaram para a Holanda em dez. 2014

Pe. José Jansen e Pe. Pedro – Padres Assuncionistas missionários por muitos anos no Brasil. Retornaram para a Holanda em dez. 2014

só quem estava lá…. a Rita!!! Foi um dia abençoado e cheio de emoções. Pude relembrar o tempo em que eu era formanda… os missionários que marcaram a minha vida! O Padre Pedro com o seu jeito fraterno continua cuidando direitinho do Pe. Jansen. E lindo ver este testemunho de vida fraterna entre eles. Exemplo para nós. Depois Pe. Pedro, nos  apresentou a capela do Castelo…. lindo!!! E para não perder o costume… filmei tudo! Tenho o depoimento do Pe. Pedro, onde ele explica a capela e depois nos conta o seu percurso missionário na Holanda, no Brasil e sua missão atual. Um dia posso passar esse documento para vcs, para o arquivo. No final ele envia uma mensagem especial para as queridas Oblatas do Brasil, e agradece em especial a Ir. Sirlene pelo trabalho realizado em Pinhal, e a todas as irmãs que trabalharam com ele esses anos todos!  Fiquei muito emocionada ao escutá-los.

Ir. Irene também contribuiu muito em Andradas. Ir. Rosa de Férias no seu país.

Ir. Irene também contribuiu muito em Andradas.                  Ir. Rosa de Férias no seu país.

Estes dias aqui foram uma escola de vida comunitária, de aprofundamento da minha vocação, de lembranças….boas lembranças. Vocês estão muito presentes no meu pensamento, nas minhas orações aqui. Estou transmitindo para as irmãs em nome de todas vocês, o nosso agradecimento sincero por tudo o que elas fizeram, e fazem por nós.  Se nos existimos, é graças a elas. Elas me disseram se eu vou ficar aqui?….. e uma das irmãs me disse : ” você tem que ficar aqui conosco…pois tuas raízes estão aqui !”

Escutar essas palavras soou em meus ouvidos como uma linda poesia!  Nesse momento aproveitei para dizer a elas o quanto somos agradecidas e que elas são as nossas QUERIDAS MAMÃES!!!! Não posso expressar em palavras, muito menos por escrito o que estou vivendo aqui. Sei que vocês entendem. Envio algumas fotos, para que vocês vivam comigo esse momento histórico na minha vida!

Um grande abraço em cada uma de vocês e lembranças das irmãs daqui, que sempre falam de vocês. Hoje pude entrevistar irmã Ângela, que contou sua experiência, desde sua infância e vida missionaria. Ela disse que a noite, sonha sempre com o Brasil, sonha o tempo em que trabalhava com as crianças em Andradas, Jales.  Abraços irmãs e rezem pelas nossas irmãs aqui. Com carinho! (Soeur Marisa H. Duarte/Holanda)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um pensamento sobre “Ir. Marisa… Uma partilha de Vida!

  1. Que saudade destes grandes Missionarios sao hombres y mujeres que deixaram marcas na minha historia pessoal e muitas pessoas do nosso povo obrigada, graoias por sua valentia e audacia!!!
    Parabens pelo seu exemplo de vida…. obrigada Ir Marisa comparto com voce esta alegria!!!!

Deixe um comentário

