Partilha de uma experiência!

anigifSou Irmã Maria Nilsa Gimenez, cheguei na comunidade de Campinas no mês de março deste ano, após uma experiência Missionária na comunidade de Tapauá AM. Já na nova comunidade, depois de me adaptar, comecei a fazer uma experiência de trabalho, muito diferente do ambiente Religioso.
No mês de Abril comecei o serviço no Call Center, como representante de uma operadora. É um trabalho que aprendi a gostar, pois tenho contato com muita gente e de diferentes lugares do Brasil. É um trabalho estressante, pois os que entram em contato, é só para reclamar, sendo que alguns deles entram muito bravo, neste caso, exige muita paciência, geralmente eu não perco a paciência dou um respiro e rezo…
O relacionamento com as colegas e supervisores, ajudou-me a crescer, aprendi a ser mais responsável, a relevar muitas coisas, querendo ou não, com tanta convivência, a gente cria vínculos. É claro que eles acham muito estranho, e ao mesmo tempo admiram uma freira trabalhando num Call Center, alguns deles desafiam minha vocação, mas Deus tem cuidado e continua cuidando é isso me ajuda a confirmar minha opção. Não deixa de ser um desafio o equilíbrio entre o mundo do trabalho , a vida comunitária e a oração, mas eu gosto do que faço, é isso que faz toda a diferença.
Sou imensamente grata a Deus, por essa oportunidade. O Papa Francisco nos convida a ir nas periferias existenciais, e acredito que no ambiente que estou, é um pouco essa realidade, é possível ser Sinal do Reino em meio a essa realidade, carente não no sentido material, mas sim carente de atenção, de ser escutado, compreendido e ser acolhido na sua condição.  “Venha Teu Reino Senhor!” (Ir. Maria Nilsa Gimenez – Oblatas Da Assunção/Campinas SP)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um pensamento sobre “Partilha de uma experiência!

  1. Muito bem Ir Maria Nilsa! que bom que tem sido Sinal do Jesus de Nazaré neste mundo, fazendo-se a diferença, Muintas vezes o ambiente de trabalho nao deixa de ser ambiente de competiçao, de se aparecer,de querer subir muitas vezes se olhar os companheiros e Uma consagrada com serteza é sinal de contradiçao. obrigada pelo testemunho.

Deixe um comentário

