Mês da Bíblia….

bibliaQuatro pontos  expressados com imagens que deveriam nos  guiar na vida e na missão: Palavra. Rosto. Casa. Caminho.

PALAVRA: Na nossa fé a PALAVRA, voz de Deus, ressoa desde as origens da criação,  rompendo o silêncio do nada dando origem as maravilhas do universo. Palavra que  penetrou na historia atormentada pela dor e pela morte. Uma Palavra que, até hoje,  chega para nós nas Sagradas Escrituras como testemunho de forma escrita da nossa  historia de salvação e que nos inspira sob a luz do Espíritojesus_cristo_030
como luz verdadeira.

ROSTO:  “A Palavra se fez carne” (1,14). E assim apareceu o ROSTO  de Jesus, Filho de Deus, homemmortal ligado a historia, a um povo e a uma terra concreta. Esse Jesus, partilhando com as mulheres e homens, nos revelou o sentido  pleno da vida. Ele experimentou a existência humana até a morte, mas ressurgiu e vive  para sempre. Ele nos fez entender que as Escrituras são “carne”, ou seja, palavras humanas compreensíveis para a humanidade com a luz do Espírito.

g_maoCASA: E é esse Espírito de  Deus que nos conduz à CASA da Palavra, à comunidade, à Igreja. Lá, onde os ensinamentos, a comunhão fraterna ou partilha, a fração do pão, e as orações (At 2,42) nos fazem realmente irmãos e testemunhas do Reino de Deus.

CAMINHO: Da Igreja, comunidade, sai a missão: “Ide, pois, e fazei discípulos entre todas as  nações e batizai emsam_13521 nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-lhes a observar  tudo o que vos tenho ordenado”. Sempre a CAMINHO cumprimos nossa missão de  partilhar nossa fé, esperança e amor.

De fato, orientados pela Palavra redescobrimos esse Jesus que nos conduz ao  povo, as casas, à família, à comunidade, à Igreja. E ali acontece o milagre da partilha, a  alegria da doação e da festa.“Por tanto, anunciar a Palavra de Deus começa sempre por nos pedir a nós
mesmos um renovado êxodo, deixando nossas medidas e as nossas imaginações limitadas para abrir espaço em nós à presença de Cristo.”  (Trecho da Exortação Apostólica VERBUM DOMINI, Bento XVI, 2010)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s