Vocação Leiga… uma vocação de alegria e compromisso!

Leigos e Leigas… fazendo História!

DiaDoCatequistaNo 4º e 5º Domingo do mês de Agosto é dedicado aos leigos e leigas. No 4º Domingo,  celebramos todos os ministérios leigo, a vocação de todos os batizados, todos aqueles e aquelas que de uma forma ou outra trabalham na construção da Igreja de Cristo. No 5º Domingo é dedicado exclusivamente aos catequistas.  Ser catequista é uma missão e ela é confiada por Cristo! Ser catequista é ser uma pessoa vocacionada que trabalha pelo Reino de Deus, que assumiu em sua vida o discipulado de Jesus. Segundo o documento de Aparecida, “o discípulo é alguém apaixonado por Cristo, a quem reconhece como o Mestre que conduz e acompanha” (DAp. 277). Todos nós somos chamados a catequizar!

De 17 a 30 de Agosto, três leigos de Campinas/SP, que pertencem  a “Fraternidade d’Alzon”, do nível  LAM (Leigos Associados Missionários), laicato ligado às Irmãs Oblatas da Assunção, sendo eles: José Antônio Dias, Cleuza Pavam e Lúcia Miguel Monteiro, participaram da peregrinação a Terra Santa, organizada pelo Pe. Assuncionista Pe. Mauro Osório de Carvalho.anigif

Eles compartilham a experiência… (VEJAM MAIS FOTOS)  “Essa peregrinação para nós como contemplar através de uma janela do passado. …percorrer os caminhos onde Jesus Cristo passou nessa terra Santa, muitas vezes nos levava as lágrimas; pois não conseguíamos segurar a emoção que estávamos sentindo de estar vivenciando as sagradas escrituras estando na gruta da anunciação, na igreja da visitação de Maria a Isabel, no local do nascimento de João Batista, na igreja da natividade de Jesus em Belém, em Nazaré, Cafarnaum, missa no mar da Galiléia dentro de um barco no mesmo local que Jesus caminhou sobre as águas e Pedro não teve fé suficiente e Jesus aCristo o pega pelas mãos, subir ao monte das bem aventuranças, ao monte tabor (transfiguração), ao monte das tentações no deserto, no jardim das oliveiras e todos os locais e acontecimentos que Jesus passou no monte das oliveiras, igrejas da agonia, igreja do galo cantou (gruta onde Jesus passou uma noite preso) e Pedro negou Jesus , ter feito os caminhos da via sagra de Jesus passando na igreja do Santo Sepulcro local da crucificação , morte e ressurreição de Cristo deixando o sepulcro vazio , visitar o local aonde Jesus subiu ao céu, igreja primária de Pedro onde Jesus entrega a Pedro o poder da sua igreja. Entre outros muitos lugares como na igreja do monte Carmelo onde tem a gruta de Elias e como o padre Mauro leu a experiência de Elias com Deus onde Deus pede que ele faça o caminho de volta. Nós fizemos o caminho de Jesus e agora assim como Elias temos que voltar e refazermos os nossos caminhos, nos interiorizar e após ter bebido da fonte mudar o nosso modo de vida e colaborar na construção desse Reino de Deus que Jesus pregou colocando em prática as palavras de Cristo. Que o senhor nos abençoe e fortaleza cada vez nossa fé!”

Através destes três leigos hoje, queremos Parabenizar  todos os leigos e leigas que se doam na construção do Reino!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Vocação Leiga… uma vocação de alegria e compromisso!

  1. A felicidade completa seria se vocês pudessem ir a Medjugorje – é um local que prepara de maneira cristocêntrica qualquer um para a missão. Mudou minha vida!

  2. Parabéns!!!!! por ter escolhido fazer este investimento em favor da Fe, e crescer no Espirito Missionario, que bom seria se outros que passam tanto tempo trabalhando pudessem ter esta coragem de investir em conhecimentos tao nobre!!! que Maria Santissima continua abençoando a Fraternidade d`Alzon e grupo LAM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s