Ele vive nos seus filhos e filhos…

1Celebrar é viver! 204 anos de nascimento do Pe. E. d’Alzon

No dia 30 de Agosto de 1810, na casa da família conhecida como a  ‘La Condomine”,  no Vigan, França, após quatro anos de longa espera, Madame Jeanne-Clémence de Faventine Montrendon, dava à luz um lindo menino. Visconde Henri Daudé d’Alzon enquanto aguardava o nascimento do filho, rezava o terço e passeava debaixo dos belos castanheiros que davam sombra à nobre casa dos Faventines . Derrepente estremeceu quando lhe disseram: “Senhor Visconde, vós tendes um filho”! O pai correu para junto do recém nascido e disse pegando nele: “Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor!”.

Após quatro dias  do seu nascimento, no dia 02 de setembro de 1810, na Igreja São Pedro do Vigan, a criança10637706_695413617199406_293376456_n foi Batizada por um dos seus tios, o Cônego Lyron d’Ayrolles. Deram-lhe os nomes de Emmanuel José Maria Maurício d’Alzon.

Homem determinado e audacioso!  Apaixonado por Jesus e pelo seu Reino,  não teve medo de fundar
duas  Congregações, os Agostinianos da Assunção e as Irmãs Oblatas da Assunção, deu para seus filhos e filhas a espiritualidade agostiniana do coração inquieto, e o tríplice amor, o amor a Jesus, sua mãe e a Igreja… Pe. d’Alzon, Rogai por nós!  (Do livro “A vida do Pe. d’Alzon”)  – (Ir. Fátima OA/Campinas SP)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s