Sim, faça-se a sua vontade!

anigif1Mês das Vocações!  Vamos conhecer um pouco da história vocacional de um chamado a vida religiosa?

Blanca Adela Cristaldo, é natural de San Antônio General Morinico, Paraguai, local de viveu sua infância junto a sua mãe Amada Cristaldo e seus três irmãos, Rosa, Miguel e Nelson.

Aos 05 anos, ouviu uma senhora falar de Jesus para sua mãe e desde ai teve um grande desejo de conhece-lo mais profundamente. Aos 08 anos foi morar com uma família amiga para continuar seus estudos. Na adolescência foi para a capital Assunção par trabalhar, local que viveu sua juventude e início de sa vida adulta, passando por diversos trabalhos, indo inclusive para aImagem2
Argentina por nove meses, também para trabalhar.

Sempre gostou de participar da Eucaristia, ler a bíblia e escutar a Palavra de Deus e seu jeito calmo e tranquilo levava as pessoas a dizer que ela devia ser uma religiosa, mas ela mesma dizia: “não eu não quero”. Durante um retiro em preparação para o crisma, ficou impactada e maravilhada de ouvir o assessor falar da pessoa de Jesus. Participava do grupo de oração e uma vez, em uma palestra, um padre Colombiano, Pe. Nelson, falou que os jovens tinham que ser missionários, ir aos confins do mundo… Isso a tocou profundamente e trouxe vários questionamentos: “Como ir aos confins do mundo”

Muitas pessoas continuavam a falar que tinha dom para ser uma religiosa, mas ela tinha muitas resistências, queria ser “independente”. Mas através de um encontro profundo com Deus, sentiu profundamente o seu ???????????????????????????????chamado e disse: “Que se faça em mim a sua vontade”.  Entendeu então através destes sinais e de tantos outros que o Senhor a chamava para se comprometer mais radicalmente na construção do seu Reino.

Recebeu duas propostas de casamento, uma aos 14 anos, de um rapaz vizinho que veio pedir a sua mãe, para que deixasse Blanca se casar com ele, e outra logo que decidiu fazer a experiência comunitária, mas nas duas vezes se recusou e se opôs aos pedidos.

Mesmo sem o apoio da família, em 2008, decidiu iniciar sua a caminhada vocacional, fazendo um acompanhamento com as irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus. Decidiu iniciar o curso de Teologia e foi ai que conheceu as Irmãs Oblatas da Assunção, em 2009. Foi acompanhada também pelas Oblatas, decidindo-se fazer uma experiência comunitária no ano seguinte. Em 2011, fez o postulantado, e em 2012, partiu para Campinas/SP-Brasil, para fazer a etapa do noviciado. Fez o seu estágio apostólico nas missões das Oblatas, em  Manaus e Tapauá, no Amazonas.

Depois deste tempo forte de aprofundamento e discernimento, tendo certeza do chamado de Deus sobre suaconvite em espanhol corrigido vida, decide dar mais um passo professando os votos de castidade, pobreza e obediência no seguimento de Jesus. Blanca sempre teve Maria como modelo e exemplo de mulher que se entregou e fez a vontade de Deus.  Tomou para si o lema: “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim a sua vontade” e este lema ajudou-a  a abandonar tudo e a se consagrar inteiramente a Deus. Blanca pronunciará seus votos temporários no dia 14 de setembro de 2014, na comunidade do Divino Espírito  Santo, em Campinas/SP.

Estaremos unidas (os) a você Blanca neste dia, pedindo ao Senhor que te conserve fiel, aberta  e disponível a sua vontade. Parabéns pelo teu “Sim”! Muita força e coragem!

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Sim, faça-se a sua vontade!

  1. parabens por voce Blanca escutar o chamado de Deus. Ele nos chama a todo momento da nossa vida, a cada instante… Que voce continue sua vocaçao…. porque ele te chama a toda hora.

  2. É isso mesmo Blanca!!!
    Deus quando fixa seu olhar sobre uma de suas filhas ou filhos, nao desiste, até que estes como nosso pai Espiritual Santo Agostinho exclama:” Tarde te Amei Beleza sempre Antiga e sempre Nova” e decidem abandonar-se neste Mar de Vida que é o propio Deus.
    Coragem Missionaria do Senhor e bem vinda a nossa Familia Religiosa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s