Mais um sacerdote assuncionista…

1Queridas Irmãs, Parentes e Amigos! Já estamos nos  aproximando do mês vocacional e um grande acontecimento marca a Família Assunção. Estamos arrumando as malas para participar do Tríduo Vocacional em preparação a Ordenação Sacerdotal de mais um irmão assuncionista, que acontecerá no próximo dia 02 de agosto de 2014.  Mas quem é este jovem que corajosamente deixa seus familiares, seus projetos pessoais… para abraçar o projeto de Deus e a Vocação religiosa e Sacerdotal? Vamos então conhecê-lo um pouco mais!

O Irmão Wellington Barbosa Dias, nasceu no dia 28 de maio de 1986 na cidade de Santa Rita de Caldas, Minas Gerais. É o segundo filho do casal Ivanilda Maria Barbosa Dias e José Benedito Dias e irmão de Graciele Cristina e Lélis Augusto. Foi batizado em dezenove de junho de 1986anigifB pelo Pe. Braz Rocha.  Irmão Wellington cresceu e foi educado na fé, no distrito de São Bento de Caldas, pertencente à  Paróquia de Santa Rita de Cássia, onde fez sua primeira comunhão e crisma.

Aos 14 anos Wellington começou a ter contato com a Congregação dos Religiosos Agostinianos da Assunção e aos 15 anos entrou no seminário de Espírito
Santo do Pinhal, para fazer a sua primeira experiência comunitária em 03 de fevereiro de 2002. Em 2004, o  irmão Wellington iniciou em Campinas os estudos de Filosofia. No ano de 2007, no Chile, fez a etapa do Noviciado. Retornou ao Brasil em 2008 e neste mesmo ano iniciou os estudos de Teologia realizando parte deles em São Paulo e outra em Campinas, além de colaborar no serviço pastoral paroquial e na pastoral vocacional.

Já em 2012, no dia 11 de novembro, em Campinas, assumiu o seu compromisso definitivo com a Congregação dos Agostinianos da Assunção professando os   Votos Perpétuos de Pobreza, convite_wellington_siteCastidade e Obediência. Foi ordenado diácono, ano passado, no dia 31 de agosto em 2013, na Matriz São Sebastião em  Andradas/MG.

A família das Oblatas quer juntamente com os padres assuncionistas, louvar e agradecer a Deus,  pelo Dom da vida do irmão Wellington e pedir para que durante esta semana, as irmãs, os parentes e amigos se unam em oração por este corajoso jovem.  

Muita Coragem e força Wellington! Que a graça e as Benção de Deus de Deus que é fiel, o conduza nesta missão de pastor!  (Ir. Fátima Carvalho OA – Campinas/SP)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s