Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

Jesucristo humandiad - copiaCristãos do Hemisfério Sul celebrarão, entre os dias 1 e 8 de junho, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC). O tema deste ano será, conforme 1º Cor 1.1-17 : “Acaso Cristo está dividido?”

Diante desta pergunta, pensa-se imediatamente na trágica situação da cristandade dividida, porque a ruptura da Igreja, ainda existente, deve ser entendida como divisão do que por natureza é indivisível, ou seja, a unidade do Corpo de Cristo. Promovida mundialmente pelo Conselho Pontífice para Unidade dos Cristãos (CPUC) e pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI), o material desta semana foi elaborado pelos irmãos e irmãs do Canadá.

Abaixo, confira a carta das Igrejas do CONIC sobre a Semana de Oração pela Unidade:
Irmãos e Irmãs da Caminhada Ecumênica!
Nós, representantes das igrejas-membro do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), nos dirigimos a vocês na paz e na graça do nosso Senhor Jesus Cristo.
Mais uma vez estaremos unidos(as), celebrando a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos no1 período de 1 a 8 de junho. Refletiremos este ano o tema “Acaso Cristo está dividido?”, motivados pelo lema extraído da Carta de São Paulo aos Coríntios (1Cor 1,13).
Esta Semana foi organizada pelos irmãos e irmãs do Canadá, país marcado pela diversidade de idiomas, cultura, clima e diversas expressões de fé. Nossos(as) irmãos(as) do Canadá afirmam: “A primeira carta aos Co­ríntios também aponta um caminho pelo qual podemos valorizar e acolher os dons dos outros, mesmo agora no meio das nossas divisões”.
Convidamos a cada um(a) de vocês a se unirem a este grande mutirão pela Unidade, que é a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Cada um(a) é chamado(a) a transformar a realidade onde vive e a construir um mundo melhor, vencendo preconceitos e buscando o respeito e a unidade.
Que a reflexão desta Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos nos anime a confiar, sempre mais, na transformação possível e no convívio fraternal. Que sejamos fortalecidos(as) na fé que brota da certeza que vem da vitória do Ressuscitado. Com nossa benção e Fraterna Saudação (Dom Francisco de Assis da Silva (Bispo Primaz da IEAB); Pastor Dr. Nestor Paulo Friedrich (Pastor Presidente da IECLB); Dom Leonardo Ulrich Steiner (Secretário Geral da CNBB); Presbítera Anita Sue Wright Torres (Moderadora da IPU); Dom Titos Paulo George Hanna (Arcebispo da ISOA).

1604468_657814220976517_8392669488429461381_nNa Paróquia São Judas Tadeu em Campinas/SP, acontecerá na comunidade Divino Espírito Santo, uma programação especial nesta Semana da  Unidade em preparação a grande festa da Igreja : “Pentecostes”

O nosso fundador Pe. Emmanuel d’Alzon,  sempre teve uma verdadeira obsessão pela construção do Reino em nós,  ao nosso redor e no mundo, sendo nossa razão de ser o trabalho a favor da unidade dos cristãos, uma das três finalidades das nossas origens. Nesta festa de Pentecostes,REZEMOS PELA UNIDADE em nós, ao nosso redor e mundo e em particular pela unidade dos Cristãos. Que o Espírito Santo derrame sobre nós os sete Dons, acenda em nossos corações o desejo de superar tudo que nos divide,    para que possamos ver Cristo em nossa fragilidade.

Então rezemos juntos:

Vem, Espírito Santo! Luz de Deus,dissipa as trevas das minhas dúvidas e guia-ame. Fogo de Deus, derrete o gelo da minha indiferença e abrasa-me. Torrente de Deus, fecunda os desertos da minha vida e renova-me. Força de Deus rompe as cadeias das minhas escravidões e liberta-me. Alegria de Deus, afasta os fantasmas dos meus medos e conforta-me. Alento de Deus, liberta as asas do meu espírito e lança-me para o alto. Vida de Deus, destrói as sombras da minha morte e ressuscita-me. Vem, Espírito! Espírito Criador, Santificador e Consolador. Vem, Espírito renovador, curador e pacificador. Vem e concede à tua Igreja, reunida com Maria, a experiência de Pentecostes.  Amém!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s