O Sim a vocação matrimonial!

Imagem1No último 25 de janeiro 2014, a familia OPA (Oblatas Parentes e Amigos) se alegrou com o casamento de Davi (coordenador do OPA Sudeste)  e Marlene. Eles decidiram responder ao chamado de Deus e abraçar a vocação matrimonial na qual são chamados a viver.

A vocação matrimonial é o chamado que Deus faz ao homem e a mulher para constituírem uma comunhão geradora de vida. A família é assim o celeiro das vocações que pelo sacramento do matrimônio, participa da missão educativa da Igreja, que é mestra e mãe. Denominada igreja doméstica a família oferece as condições favoráveis para o nascimento e o crescimento das vocações. As famílias têm a missão de educar seus filhos e filhas para uma autêntica vida cristã.   A vocação matrimonial é estar a serviço da vida, serviço do reino de Deus.

É o que desejamos ao mais novo casal, que  no dia a dia vocês possam  renovar o SIM dado no altar e que no diálogo familiar e na oração possam  encontrar forças para viverem os valores da família cristã, a exemplo da Família de Nazaré. Parabéns Davi e Marlene! Contem com as orações da Familia OPA! (Ir. Fátima Carvalho OA – Campinas SP)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Um pensamento sobre “O Sim a vocação matrimonial!

  1. A Familia é berço de vocaçoes ! Parabéns Davi e Marlene, pela sua resposta em colaborar com Deus, neste servço de preparar pessoas dando continuidade ao projeto de vida lançado por Jesus Cristo! esta vocaçao é uma das mais desafiadora só pessoas como voces nos dá tanta alegria e serteza que a familia esta presente na sociedade. abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s