Irmãos… Sejam bem vindos!

Os religiosos Assuncionistas da Província do Brasil e toda a Família Assunção,  se alegram, pois temos a graça de acolher no nosso querido Brasil, os dois primeiros missionários Congoleses Assuncionistas, que chegaram no último dia 30 de dezembro de 2013.  São eles:

Pe. Jules MUMBERE  PALUKU (Data de Nascimento: 05 de janeiro de 1976)

Pe. Roger WASUKUNDI  SIVAKWIRIVUTWA (Data de Nascimento: 12 de maio de 1977)

No dia 31 de dezembro, logo pela manhã, ainda com o cansaço da longa viagem, eles foram para o Rio de Janeiro. Depois de uma pequena parada no Santuário de Aparecida para pedir as bênçãos de Nossa Senhora, chegaram  à tarde na Cidade Maravilhosa.

Cansados, sem muito tempo para descansar, concelebraram na última Celebração Eucarística de 2013, cearam  na casa de uma família amiga e depois, ainda tiveram forças para irem até à Praia do Flamengo para ver os fogos de artifício da virada do ano. Dezesseis minutos de pura maravilha no céu do Rio de Janeiro! Parecia que o céu se abria para acolher os nossos Irmãos Congoleses!  Abrindo os braços e saltitando de alegria, dizia emocionado, o nosso querido Pe. Jules: “É maravilhoso… É o Cântico de Zacarias se tornando realidade bem aqui na minha frente…”

Eles irão passar alguns dias em cada comunidade para conhecer os nossos irmãos religiosos, as comunidades e as Paróquias.  No dia 16 de fevereiro, eles já estarão em Brasília, Capital do Brasil, para iniciar o curso de introdução à realidade brasileira e aprendizado da língua portuguesa no CCM (Centro Cultural Missionário). Esse curso vai de 16 de fevereiro a 16 de maio. Quando voltarem de Brasília, provavelmente já falando a nossa língua, será indicado o lugar de missão de cada um.  (fonte: http://www.assuncionistas.com)

As  Oblatas da Assunção deseja boas vindas!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Um pensamento sobre “Irmãos… Sejam bem vindos!

  1. Gracias por los dos hermanos que han llegado a Brasil. Nosotros, en España esperamos a otros dos, que ya tenían que haber llegado, pero los visados no les han llegado todavía. No lo entendemos mucho. Asi que desde España hemos empezado a presionar a través de la Confer y a través de llamadas telefónicas a la embajada de España en Kinshasa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s