Um exemplo de solidariedade!

Basar2013-136Desde a década de 70 o Padre Bouwmans (Assuncionista Holandês) da paróquia da cidade Neuss/Alemanha, iniciou  um projeto para ajudar a cada ano o Lar da Criança  Andradense, localizado em  Andradas/MG, onde moravam também dois  padres assuncionistas e  as irmãs Oblatas da Assunção Religiosas  Missionárias que trabalhavam  no LCA.  Depois do falecimento do Padre Bouwmans os paroquianos  levaram adiante o mesmo projeto.  Gustel  Kluth, uma senhora que trabalhava com os padres foi a articuladora, porque aprendeu holandês e foi a intermediária de traduzir o Holandês para Alemanha. O projeto deles  consiste em  fazer um grande bazar a cada  ano, no primeiro domingo do advento, em prol  da missão do Brasil.

Nós,  Irmãs Oblatas da Assunção, estamos muito contentes porque neste momento as doações são para as necessidades da Missão do Amazonas, que são urgentes em Tapauá, uma pequena cidade as margens  do rio Purus,  onde há  crianças e adolescentes, marcados pela falta de oportunidades, pelo abandono, maus tratos, etc., enfim, vítimas de uma pobreza,  que as tornam  vulneráveis e as expõem ao risco pessoal e social. Foi devido a esta situação que deu-se início a construção do Projeto LACIR (Lar do Adolescente e da Criança Ir. Rosa) com o  objetivo de prevenir e intervir nesta situação.

A casa de acolhida do projeto LACIR, foi inaugurada o dia 21 de Setembro de 2013, porém,  falta toda a mobília. A  paróquia Santa Elizabete deBasar2013-030 Neuss/ Alemanha, que muito contribuiu com a construção da casa de acolhida, continua a colaborar  através deste  Bazar, que aconteceu no primeiro domingo do Advento, dia 01 de Dezembro de 2013.  O Bazar  teve início com uma celebração Eucarística muito bonita e com a participação  de muitas pessoas que participam  da igreja. Após, todos foram convidados para uma grande sala do centro pastoral,  onde voluntários  prepararam este magnífico bazar.  Ficamos  maravilhadas com a  organização do evento. Eles venderam de tudo o que podemos imaginar: jóias, enfeites para natal, comidas como doces,  bolos…, materiais de “segunda mão”,  roupas, toalhas, guardanapos…, etc.  Fomos recebidas com muita alegria,  como diz um provérbio:   “Gratidão é uma virtude que nos  leva a viver mais alegremente”.

Nós esperamos de coração que esta alegria possa tomar conta das crianças e adolescentes que irão morar nesta casa do LACIR em Tapauá/AM,  graças a ajuda e apoio destas pessoas que trabalham em Neuss. (Ir. Ângela van de LAAR/Oblata da Assunção-Holanda)

Este slideshow necessita de JavaScript.

VER MAIS FOTOS INTERESSANTES

Anúncios

2 pensamentos sobre “Um exemplo de solidariedade!

  1. Muito obrigado a irmãs Oblatas da Holanda e a todos “amigos e amigas do LACIR” que sempre tem colaborado com este projeto. Que Deus abençoe e cumule de muitas bençãos a todos vocês por este gesto solidário. Parabéns, Feliz Natal e um Ano Novo de muitas graças e realizações!!!

  2. Que alegria saber que pessoas do outro lado do mundo se interessam e colocam seu tempo a serviço das crianças menos favorecidas. Que o Senhor abeçoa as famílias da Paróquia Santa Elisabeth e as Oblatas da Assunção da Holanda. Irmãs Oblatas do Paraguay.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s