21 de novembro… Pe. d’Alzon!

cNa festa de Nossa Senhora da Apresentação, 21 de novembro,   celebramos o nascimento no céu de nosso Fundador “Padre Emmanuel d’alzon”. Ele que viveu toda sua vida  POR AMOR AO REINO.   Suas últimas palavras antes de dar o ultimo suspiro e entregar sua alma à Deus foi:     “Sejam Bons Religiosos”!
Os últimos passos do Padre d’Alzon em novembro de 1880:
•14 de novembro, recebe Maria Eugênia vinda a Nîmes e a abençoa.
•16 de novembro, às 7 h da manhã, Madre Correnson é chamada para junto do Pe. d’Alzon, ele a abençoa.  Nesse mesmo dia, 13:30h da tarde, dá sua bênção a todos os religiosos presentes. No final da tarde, Dom Besson e Dom Cabrières vêm também se despedirem. A agonia já começou e vai continuar até 21 de novembro, mas o Pe.d’Alzon permaneceu consciente até o fim. O bispo de Nîmes o visita todos os dias; cada manhã, recebe a santa comunhão.
•Domingo 21 de novembro 1880, ao meio-dia, depois de ter dito: “Meu Jesus!”,  o Pe. d’Alzon expira, tendo diante dele a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Deixou um patrimônio de Dedicação, Exemplo e Fidelidade ao Chamado e a Missão confiada por Deus. Seus filhos e filhas assumem o compromisso de respeitar a filiação transmitindo a herança Espiritual e Apostólica. Que ele interceda junto à Deus por cada um(a) de nós, por nossas missões … que os padres Assuncionistas e as Oblatas da Assunção,  espalhadas(os) pelo mundo,  possam continuar esta linda missão de construção  do ART!
As irmãs e aos irmãos, leigos e leigas,  de perto e a todos que estão no além mares…

Boas Festas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s