Um ano… Os três padres desaparecidos!

fr__kisughu_edmond-700Há um ano, no dia 19 de outubro de 2012, despareceram no Congo, três padres Assuncionistas, são eles: Jean-Marie Mumbere NDULANI,  Anselmo Kakule WASUKUNDI e Edmond BAMTUPE KISUGHU.

O provincial da África, Padre Protais KABILA e o Superior Geral Benoît GRIÈRE, publicaram uma carta para lembrar este dia 19,  comunicando que infelizmente eles ainda continuam desaparecidos, para a angustia das suas famílias e da Família Assuncionista. A espera é longa e cruel!

Diz também que a Congregação não ficou de braços cruzados diante desta situação, mas tem trabalhado duro para que os três padres sejameglisedembau encontrados. Medidas foram tomadas junto a Santa Sé e o Santo Papa Emérito Bento XVI e o Papa Francisco,  foram pessoalmente informados da situação. Muitas iniciativas aconteceram também para informar a imprensa sobre a situação na República Democrática do Congo e que é preciso continuar o trabalho de informação e busca.

Eles agradecem a todas as comunidades Assuncionistas, em todo o mundo, e pedem que continuem a rezar pela libertação dos três padres. Incentiva a não termos medo de pedir ao Venerável Emmanuel d’Alzon para interceder junto ao Pai Misericordioso. Pede também para que rezemos  pelos responsáveis do sequestro, para que o Senhor mude seus corações. Finalmente, que rezemos por todas as vítimas dos sequestros na República Democrática do Congo e ao redor do mundo. (Ir. Fátima OA – Campinas/SP)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s