Há um ano, no dia 19 de outubro de 2012, despareceram no Congo, três padres Assuncionistas, são eles: Jean-Marie Mumbere NDULANI, Anselmo Kakule WASUKUNDI e Edmond BAMTUPE KISUGHU.
O provincial da África, Padre Protais KABILA e o Superior Geral Benoît GRIÈRE, publicaram uma carta para lembrar este dia 19, comunicando que infelizmente eles ainda continuam desaparecidos, para a angustia das suas famílias e da Família Assuncionista. A espera é longa e cruel!
Diz também que a Congregação não ficou de braços cruzados diante desta situação, mas tem trabalhado duro para que os três padres sejam encontrados. Medidas foram tomadas junto a Santa Sé e o Santo Papa Emérito Bento XVI e o Papa Francisco, foram pessoalmente informados da situação. Muitas iniciativas aconteceram também para informar a imprensa sobre a situação na República Democrática do Congo e que é preciso continuar o trabalho de informação e busca.
Eles agradecem a todas as comunidades Assuncionistas, em todo o mundo, e pedem que continuem a rezar pela libertação dos três padres. Incentiva a não termos medo de pedir ao Venerável Emmanuel d’Alzon para interceder junto ao Pai Misericordioso. Pede também para que rezemos pelos responsáveis do sequestro, para que o Senhor mude seus corações. Finalmente, que rezemos por todas as vítimas dos sequestros na República Democrática do Congo e ao redor do mundo. (Ir. Fátima OA – Campinas/SP)