O SIM de Ir. Cristiane!

anigifIr. Cristiane Donizeti Francisco,  é mineira, natural da cidade de Andradas/MG, filha do senhor Pedro Francisco e da senhora Olinda José Ramos Francisco, de uma família de 11 irmãos ela é a 9ª filha do casal.

Aos 19 anos sentiu  as primeiras inquietudes vocacionais, desde então iniciou uma caminhada de entrega,  discernimento e em resposta aos apelos de Deus, no último dia 29 de setembro, Ir. Cristiane pronunciou seus votos de pobreza, castidade e obediência no seguimento de Jesus a serviço do Reino, na Congregação das Oblatas da Assunção Religiosas Missionárias.

Os Votos  foi celebrado  na capela das Irmãs Oblatas da Assunção em Andradas às 11 horas da manhã,  e foi presidida pelo Pe. Claudio da Congregação dos Padres Agostinianos da Assunção, da comunidade de Espírito Santo do Pinhal e concelebrada pelos padres: Francisco, José Jansen e Pedro, Assuncionistas também de E. S. Pinhal e Pe. Mauro, Assuncionista, da Paróquia São Judas Tadeu de Campinas, onde está a nossa casa do Noviciado. Ainda de Campinas marcaram presença as Irmãs da Ressurreição, da paróquia São Judas Tadeu, Maria José, Sueli, Gilson e um seminarista Agostiniano da Assunção.  Uma  Irmã da providência de GAP de Andradas, também estava presente. Tivemos também a presença de Ir. Anita, Regional da Holanda. Com muita alegria participaram os familiares de Ir. Cristiane, os pais, as irmãs, irmãos,  cunhados(as) e sobrinhos(as).

Durante a  homilia, Pe. Claudio falou da fidelidade ao compromisso. Que na vida Religiosa como na vida matrimonial, tem momentos de alegria,OLYMPUS DIGITAL CAMERA mas tem também momentos de dificuldades e é nestes  momentos de dificuldades que  temos que  deixarnos conduzir pela Graça de Deus, porque sem a Graça de Deus não tem perseverança.  Ele colocou a oração como meio de segurança, temos que rezar muito para não cairmos! Disse também que no momento  da celebração muita gente vem para celebrar e festejar junto, mas é no dia a dia, que a pessoa que faz o compromisso,  irá  viver as promessas feitas, isso acontece  na vida religiosa, como também no casamento.

Depois da homilia Ir. Cristiane, pronunciou os votos e  Ir. Maria Olerina da Rocha,  Superiora Regional do Brasil/Paraguay, a acolheu,  representando nossa Superiora Geral, Ir. Felicia.  Os pais entregaram a aliança, Ir. Anita entregou a vela dizendo que ela deve ser a luz de Deus no meio do povo, Ir. Olerina entregou a cruz e Ir. Fátima a Regra de Vida. No ofertório, oferecemos a vida e a missão de Ir. Cristiane. Antes da bênção final,  Ir.  Maria Olerina entregou  a irmã Cristiane a carta missão, sendo nomeada para a comunidade de Campinas.

Depois da bonita celebração da Eucaristia, compartilhamos  o almoço, bem preparado pelas irmãs da comunidade de Andradas. Foi um momento simples, mas bastante famíliar, de alegria e de partilha.   Antes de comer o bolo delicioso  e o sorvete, o tradiconal parabéns e fotos. Agradecemos ao Senhor por todas estas Graças! (Ir. Felicienne OA – Campinas/SP)

VER FOTOS

Anúncios

Um pensamento sobre “O SIM de Ir. Cristiane!

  1. Que Deus,abençoe irmã! Fiquei muito feliz de ver suas fotos, momento lindo obrigada por partilhar com nós esse momento postando as fotos,é legal também ver as fotos das outras irmãs Cilene,Fátima,Lenita, um abraço irmã pra todas um muito especial a irmã Cristiane, lembro quando ela veio viver um dia a experiencias do trabalho com os catadores de resíduos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s