VII Encontro do OPA de Tapauá!

OPA E MISSA 60 ANOS 069OPA!!! No dia 22 de Setembro de 2013, aconteceu o VII Encontro do OPA (Oblatas, Parentes e Amigos) de Tapauá – Am. Vivemos um tempo de graça, a começar pela inauguração do LACIR nosso projeto que a quatro anos dávamos inicio a construção deste Lar… Aproveitando a data da inauguração realizamos também no dia seguinte , o encontro do OPA , que teve como tema: “Venha Teu Reino Senhor”, dando assim, seqüência aos temas do tríduo em preparação para grande jubileu da nossa congregação em 2015.

Tivemos a presença aproximadamente 70 participantes, em especial a presença das nossas Irmãs: Anita (regional da Holanda), Maria Olerina (Regional do Brasil/Paraguai), Luiza Dias (leiga missionária que vive em Fortaleza) e Ir. Rosa a nossa homenageada do LACIR (que leva o seu nome). E aproveitando a sua presença em nosso meio o OPA prestou uma homenagem pelos seus 60 anos de Consagração na Vida Religiosa e também 50 anos de Consagração da Ir. Anita.

Tivemos a oração inicial, dinâmica de apresentação e em seguida Ir. Magda falou sobre a nossa participação na construção do Reino como Oblatas eIMG_2166 leigos… Após a sua colocação convidamos as irmãs Rosa e Anita para darem testemunho do que representa o Reino em sua vida religiosa. Também tivemos o testemunho dos leigos (Luiza, Joanir, Douglas, Alvinete e Ires) que graças aos missionários (freis e irmãs) presentes em nossa paróquia eles se sentiram motivados a dar sua contribuição na construção do Reino de Deus na família, na comunidade eclesial… Foram momentos de muita alegria para todos, no qual tivemos várias brincadeiras animadas e até Ir. Anita e Rosa entraram na dança…

Para encerrar o nosso encontro assistimos um DVD (preparado pela Ir. Fátima) mostrando a vida  de doação e amor da Ir. Rosa para com os menos favorecidos, desde sua chegada no Brasil… Em seguida cantamos os parabéns as homenageadas e depois um delicioso bolo e um banquete  preparado pela nossa equipe da cozinha (leigas voluntárias). E para fechar este dia de festa tivemos uma linda celebração Eucarística na paróquia preparada pelos jovens e presidida pelo Frei Artenildo (OAR), a qual também celebramos os 25 anos do Frei Domingos  (OAR) Filipino, que veio passar suas férias aqui em Tapauá.

Percebemos que estes encontros entre Oblatas, Parentes e Amigos é um sinal vivo da construção do Reino de Deus “em nós e no mundo” e que fortalece os laços de família e de amizade entre nós… Agradecemos a Deus por este “Kairós” vivido em nossa comunidade, pela participação dos leigos em nossa vida e pelo dom da vida e da vocação da Ir. Rosa! “Louvado sejas meus Senhor por todas as suas maravilhas…!” (Ir. Dora e Ir. Socorro OA – Tapauá/AM).

VER MAIS FOTOS

Vídeo HOMENAGEM IR. ROSA

Anúncios

Um pensamento sobre “VII Encontro do OPA de Tapauá!

  1. Grande emoção assistir, tão grande testemunho, de coragem determinação, com certeza uma grande missionária, as oblatas um grande abraço e fraterno abraço, que Deus continue através de cada uma de vocês ir. Fátima, enfim todas, a testemunhar seu amor pelos os mais necessitados. Parabéns Ir. Rosa, Parabéns Oblatas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s