Mais um passo… LACIR!

Queridas Oblatas, Parentes e Amigos, há 04 anos nós dávamos inicio a construção do nosso  projeto tão sonhado, o “LACIR – Lar do Adolescente e da Criança Irmã Rosa”.

Ao longo destes anos, as  Irmãs Oblatas da Assunção e um grupo de Leigos(as),  OPA (Oblatas, Parentes e Amigos), interpelados pela situação  da criança e do adolescente desta cidade,  marcados pela falta de oportunidades, pelo abandono, maus tratos, abuso sexual, alcoolismo…, enfim, o que as torna vulneráveis e as expõe a risco pessoal e social, decidem então juntos intervirem nesta realidade e colaborar para a construção de uma vida mais digna para as Crianças e Adolescentes do Município de Tapauá,   fundando o LACIR.

O Lar do Adolescente e da Criança Irmã Rosa (LACIR) é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, tendo como atividade preponderante a assistência social e atividade meio a educação, de caráter organizacional, filantrópico, sem cunho político ou partidário.

Foi graças a colaboração de muitas pessoas generosas, Benfeitoes do Brasil e da Europa, que este sonho está se tornando realidade aqui no Município de Tapauá-AM, onde nós Oblatas da Assunção estamos presentes a 20 anos. Com a graça de Deus já estamos na fase final da construção do prédio o qual vamos inaugurar no dia 21 de Setembro de 2013, aproveitando a presença da Ir. Anita (Regional da Holanda que muito nos ajudou) e da Ir. Rosa a nossa “grande Missionária Homenageada”.

E para que este sonho se torne uma realidade continuamos dependendo da solidariedade e  apoio  de parceiros, através de recursos financeiros e doações de materiais (mobílias…),  para a  implantação deste projeto. E se Deus quiser em 2014 daremos inicio ao acolhimento das crianças e adolescentes. (Ir. Dora OA/ Tapauá-AM)

“Sonho que se sonha só pode ser pura ilusão, sonho que se sonha juntos é sinal de construção…”.

CONVITE OFICIAL

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Um pensamento sobre “Mais um passo… LACIR!

  1. Verdadeiramente um sonho que vai tornando Realidade,Parabéns Ir Dora e todas Oblatas Leigos e Leigas de boa vontade a uniao faz a força, que Deus abençoe cada pessoa do Brasil e do mundo em Especial Holanda, Alemanha, Italia , França enfim cada pessoa que colaborou colocando seu grazinho de areia, os construtores, a arquiteta o Sr Raimundo que já esta no ceu intercedendo por nós e pela crianças tapauense.
    Abraços a todos voces estarei unida.
    Ir Maria Aparecida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s