Minhas aventuras em terras Brasileiras…

???????????????????????????????Que a Paz de Cristo esteja com cada um de nós. Compartilho com vocês um pouco da minha experiência e os últimos acontecimentos na minha viagem ao Brasil .

Primeiramente estive em Curitiba/PR para participar da pré semana missionária. A experiência foi muito legal,  troca de idéias, compartilha das pastorais, especialmente na área de catequese  e juventude. As famílias que nos acolheram foram muito gentis com cada um (a) de nós.  Obrigada a  cada família especialmente ao  Sr.  Fernando e Srª Arlete por ter nos acolhido por uma semanana  sua família com muito carinho.

A semana transcorreu com  muitas atividades.  Pela  manhã  tínhamos catequeses com diferentes temas,  como: Conhecimento???????????????????????????????  da pastoral  da juventude hoje, trocas  culturais, carisma dos irmãos Franciscanos, cultura do Brasil e regional. Na parte da tarde saíamos para conhecer os principais lugares turísticos  da cidade de Curitiba.  Após o término da semana missionária em Curitiba, embarcamos para o Rio de Janeiro para participarmos da JMJ,  na qual foi de muita emoção  e de muita alegria para o grupo todo,   por ter compartilhado  com  pessoas  do Rio de Janeiro e um grupo de servidores Paraguaios na paróquia Nª Sr.ª das Dores, lugar onde nos ficamos hospedados.  Agradeço também a Elias, por ter nos acompanhado o tempo todo nesta jornada, muito obrigada! Que o Senhor continue sempre abençoando sua vida e sua família.

Após a  JMJ,  continuei a viagem rumo ao Norte do Brasil,  para o encontro de Junioras (Jovens Oblatas) em Manaus/AM, na comunidade Irmã Virginia Knobben, casa de missão, na qual pela primeira vez tive a oportunidade de visitar e conhecer. Compartilho também que foi uma bonita experiência  nesta comunidade, onde fui bem acolhida. Fiquei encantada com a natureza, tive a oportunidade de conhecer o encontro das águas, a vivência do povo nas águas amazônicas…  Que bonito poder ver  a criação de Deus, tantas maravilhas, fiquei muito emocionada, 1079046_506508866087103_501916413_ocomovida por ter conhecido tantas coisas bonitas nesta missão das Irmãs Oblatas da Assunção. Agradeço a minha comunidade do Paraguai por ter me dado a oportunidade de conhecer esta missão, e a Irma Fátima Roa, minha conterrânea,  que me acompanhou por todos lugares como  guia turística,  achei isso muito legal. Agradeço o Dom da minha vida, passado em terras distantes, além Fronteiras,  por ter recebido um ano mais de vida com muita alegria, com a comunidade de Manaus e os Padres da Área Missionária Santa Helena. Agradeço a todos! Que Jesus continue abençoando  cada Irmã em sua missão. “Eis me aqui, me envia”. (Hermana Karina Llanes oa/Paraguay)

VER FOTOS

Um pensamento sobre “Minhas aventuras em terras Brasileiras…

  1. É karina verdadeiramente muitas coisas passaram neste tempo Deus seja louvado e agora já esta preparada para Missao Além Fronteira pelo menos de viagem foi uma experiencia entre terra ,ar e agua. segura esta Hermana pois seu coraçao esta no mundo!!!!!!, como disse o Papa “Vaiam, sem medo com Esperança” coragem !!!!!!!!!!!!!!. Hna Maria Aparecida.

Deixe um comentário

