… Um Coração Missionário!

Imagem1Além da Solenidade da Santíssima Trindade,  dois outros grandes motivos para celebrar, levaram as comunidades das Oblatas da Assunção  do sudeste a se reunirem no ultimo domingo 26 de maio, em Andradas/MG, com a presença  de representantes do OPA,  LAM,  Parentes e Amigos…

Um dos motivos foi o aniversário de 148 anos de Fundação da Congregação das Oblatas da Assunção Religiosas Missionárias. Neste ano  que se inicia até maio de 2014, refletiremos o tema: “Venha o teu reino” (Mateus 6, 10). Estamos a caminho do grande jubileu de 2015… 150 anos de Fundação!

O outro motivo que nos reuniu, foi para agradecer a Deus por todo o trabalho e dedicação de uma grande missionária, Ir. Maria da Compaixão, que colaborou por muitos anos  na comunidade e na Igreja de Andradas. Ela tem 75 anos de Vocação Missionária…. É uma das quatro (colunas) primeiras Oblatas que chegaram para fundar a missão no Brasil em 1964… 49 anos dedicados ao povo Brasileiro,  a Igreja e a Congregação das Oblatas neste País. Inteligente, Corajosa, mulher do seu tempo, olhar aberto e sempre atento às necessidades atuais…,  Francesa de Origem, Brasileira de Coração, Oblata Missionária por Vocação e Opção… Filha do Pe. Emmanuel d’Alzon, aos 88 anos de vida,   o coração missionário continua a pulsar, pois ela está preparando a mala para embarcar no próximo mês,  para mais uma experiência, agora em um outro país da América Latina, o Paraguay.

Querida Irmã Maria, muito obrigada pelo exemplo de CORAÇÃO MISSIONÁRIO, que nos contagia!  Nós Irmãs Oblatas da Assunção, Leig@s, Parentes e Amigos… Louvamos e  agradecemos a Deus  pelo chamado que Ele te fez  e pelo seu “SIM” para ser missionária na América Latina, no Brasil e agora no nosso querido Paraguay! A Senhora é uma benção de Deus, um presente que Ele nos deu… Leve esta benção ao povo Paraguay, às jovens em formação, a esta jovem missão… Estaremos sempre aqui, unid@s aguardando o seu retorno.

Obrigada,  CORAÇÃO MISSIONÁRIO!

VER FOTOS

Anúncios

2 pensamentos sobre “… Um Coração Missionário!

  1. Verdadeiramente Ir Maria! Deus seja louvado por esse privilegio
    de poder mais vez conviver com a Senhora, que para mim és modelo de vida consagrada, seja bem vinda, a comunidade Nossa Senhora da Assunçao do Paraquay sua comunidade de espera com alegria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s