Sagrada Família… o exemplo da partilha!

???????????????????????????????No último domingo, 17 de fevereiro, vivenciamos momentos riquíssimos com a comunidade Sagrada Família, aqui em Campinas-SP. Todos os anos  a comunidade prepara o almoço dos dizimistas e este ano não foi diferente. Espetacular…, que almoço delicioso! Cardápio?  Um bom almoço Brasileiro…,  tinha: arroz, feijão, carne de panela com batata (uma delicia), macarronada, macarrão ao óleo e alho, farofa, saladas variadas e deliciosas… Parabéns a Rosa (coordenadora da comunidade), Dirce e Augusta, que colocaram seus Dons de cozinheiras a serviço da comunidade. O mais bonito é que foi aberto para quem quisesse comer…, dizimistas e não dizimistas, pessoas que participam e não participantes… A comunidade é realmente uma Sagrada Família, que acolhe a todos, sem distinção…  Muitas pessoas de outras comunidades, que também colaboram com a comunidade, participaram deste momento de partilha. O mais bonito foi perceber a multiplicação do pão. Não faltou comida, pelo contrário, todos comeram, ficaram satisfeitos e ainda sobrou… Partilhar é multiplicar,  quando somos capazes de sair do egoísmo e temos disponibilidade para ???????????????????????????????partilhar os dons recebidos de Deus, esses dons chegam para todos e ainda sobram.

Ir. Maria, que está aqui em Campinas colaborando na formação, dando aulas para as Noviças,  compartilhou também deste momento fraterno,  e o povo ficou muito feliz pela oportunidade de encontrá-la. É realmente uma alegria tê-la conosco, pois  sua experiência, seu conhecimento, não é guardado, mas também é partilhado.  Tem sido dias de muitas Graças para todas nós… é o milagre do dom do que nós somos e da partilha do que nós temos…  Sagrada Família,  iluminai-nos! (Ir. Fátima/OA – Campinas SP)

VER FOTOS

Anúncios

4 pensamentos sobre “Sagrada Família… o exemplo da partilha!

  1. A partir de hoje, para postar um comentário, será necessário escrever o teu nome e o teu e-mail.

    Isso para que a administração do blog saiba quem são as pessoas que visitam e deixam uma mensagem.

    Obrigado pela compreensão! Equipe do blog.

  2. linda as fotos, me alegro em ver a uniao sua dessa gente. Sagrada Familia, sempre sera Sagrada Famlia, simples, acolhedor … saudade.

  3. Gracias a Dios por esa extraordinaria Comunidad que la llevo en el corazón donde aprendí el sentir latinoamericano que va mas alla de nuestras culturas. Me alegro en alma reconocer algunos rostros en las fotos un abrazo GRANDE y fraterno.

    • Não sei quem escreveu, porém sou testemunha que o povo pergunta de todas que passaram por aqui… Abraços a vcs que de uma forma ou de outra, foram presença de Oblata nesta comunidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s