Memórias… Santa Fé do Sul!

Neste mês de Janeiro, o casal doutor José Ribeiro e Dona Arlete de Santa Fé do Sul vão celebrar suas bodas de ouro de casamento; eles foram nossos primeiros amigos e vizinhos nesta nossa primeira implantação no Brasil. Muito pouco tempo depois de nossa chegada, nasceu uma filhinha delas na mãos de Irmã Virgínia. Que o Senhor continue abençoando este casal, seus filhos e netos…

1Queremos também agradecer por todos os amigos, as amigas…,  a paróquia de Santa Fé do Sul, que de uma forma ou de outra apoiaram as Oblatas da Assunção durante a permanência das Irmãs Oblatas neste município.  Obrigada também pela homenagem feita as Irmãs Oblatas da Assunção, através da CLIAS (Clínica de Atenção à Saúde Irmãs Oblatas da Assunção), que é um espaço voltado ao público infantil, com atendimento médico pediátrico, fonoaudiólogo, psicólogo, imunização e atendimento do Programa de Redução da Obesidade Infantil (Proe).

Representando as Irmãs Oblatas na inauguração desta Clinica, no dia 11 de junho de 2011, Nelson Francisco da Silva, um grande amigo das Irmãs Oblatas da Assunção,  agradeceu a homenagem dizendo. “Obrigada por saber quem foram às irmãs Oblatas da Assunção aqui em Santa Fé do Sul. Quando elas vieram da Itália, da Holanda e da França para cá, iniciaram esse trabalho na saúde e as pessoas que tiveram uma proximidade maior puderam comprovar o quanto elas foram importantes para nossa comunidade. Elas foram embora, mas Santa Fé do Sul continua no coração delas”.

Sim, Nelson e amigos, Deus nos interpelou para ir a outros lugares onde o Reino estava mais ameaçado e em fevereiro deste 2013, fará 20 anos que atravessamos as fronteiras do Amazonas, para abraçar a missão da Igreja de  Tapauá-AM (desde 1993) e a missão da Igreja Manaus (desde 2002),  mas o nosso coração de Oblata é marcado pela “História” e pelas “Pessoas” que fizeram parte da vida das Irmãs Oblatas da Assunção em Santa  Fé do Sul. Obrigada a Todos!  (Ir. Maria da Compaixão-OA/ Andradas-MG.

Para matar as saudades

Anúncios

Um pensamento sobre “Memórias… Santa Fé do Sul!

  1. Que lindo e emocionante o artigo Ir Maria,eu como filha desta regiao só tenho que agradecer a Deus de ter colocado mulheres como as senhoras profetisas do Reino, que fizeram chegar tantas e cuidaram de tantas vidas e com sua maneira de ser anunciou a justiça e denunciou as injustiças. com voces e com nossos Irmaos assuncionista apreendi a Amar a Igreja e desejar colaborar com ela além mares e rios. Que Deus te conserve com saude e muitos anos com nossa gente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s