Juventude… Esperança do Brasil!

rodrigoRodrigo Aparecido Lopes, 29, de origem humilde,  do meio rural (Campestrinho), que desde aos 14 anos começou a ajudar no ministério da música da sua comunidade, foi catequista, membro da RCC, coordenador de grupo de jovens…, um  jovem engajado na Pastoral da Juventude, na dimensão Missionária (Comipa) da Paróquia São Sebastião, Ministro da Eucaristia…, despontou no cenário político do Município de Andradas no último ano,   se elegeu com 62,22% dos votos dos eleitores andradenses e foi homenageado pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais como um dos prefeitos mais jovens eleitos do Estado.

Tomou posse como prefeito de Andradas na manhã do dia primeiro de janeiro de 2013, após uma missa celebrada na Igreja Matriz de Andradas.  O cerimonial de posse aconteceu no novo prédio da câmara municipal, local que já abrigou a danceteria Cubo Dance. Rodrigo, foi empossado e assume os trabalhos para os próximos 4 anos.

Renovação é a palavra que define o novo legislativo e executivo da cidade, um jovem prefeito, acompanhado por jovens assessores, com respaldo de novos vereadores. O rumo que a população escolheu nas urnas é de muita esperança, desaprovando a situação politica que vinha se arrastando por anos em Andradas.

O novo prefeito tem muitos desafios pela frente, mas está consciente destes desafios… Em entrevista ao jornal OPA ( Oblatas, Parentes e Amigos) ele diz: “Para mim a política é um grande instrumento para se fazer o bem ao próximo e comungo do que disse o Papa Paulo VI: “A política é a melhor maneira de amar o próximo, pois é através dela que os problemas podem ser resolvidos pela raiz!” Com certeza serão quatro anos de muito trabalho e minha dedicação será no sentido de que as pessoas possam cada vez mais terem seus direitos respeitados e serem tratadas com dignidade. Buscarei melhorar cada vez mais os sistemas de Educação e Saúde, além de um trabalho intenso de combate a desigualdade social através de geração de empregos, opções de esportes…”

Aos jovens que sonham  com um Brasil diferente ele diz: “A juventude representa toda a esperança de um povo, por isso o sonho e a luta nunca devem ser abandonados, com o tempo vamos ganhando mais experiência,  porém não podemos deixar que o conformismo se apodere de nossos sonhos, a juventude só morre no coração de quem perde a capacidade de sonhar e lutar por seus sonhos.”

Ao grupo do OPA: “ Deixo aqui meu abraço a todos do OPA, já participei de alguns encontros aqui em Andradas e tenho muitas afinidades com esse grupo. Deixo aqui minha manifestação de parceria, estarei a disposição para que cada vez mais possamos fazer um trabalho de promoção do ser humano e de transformação da realidade social.

Coragem Rodrigo! O OPA lhe deseja um bom trabalho e torce para que seus ideais, ajude muito a população Andradense e sirva de exemplo para todo o Brasil.  (Ir. Fátima-OA/Campinas-SP)

 Algumas fotos

Anúncios

Um pensamento sobre “Juventude… Esperança do Brasil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s