31 de outubro… 12 anos de saudades da nossa Ir. Virgínia!

Quem a conheceu? Com certeza muitos se lembram da mulher Consagrada e Missionária Oblata da Assunção. Holandesa de origem…, Congolessa e Brasileira de coração… Mulher de oração e Fé, disponível, solidária, determinada… Enfermeira de profissão, Consagrada e Missionária por opção. Viveu a plena fidelidade da entrega, doação e Oblação nos seus 62 anos de Vida Consagrada como Oblata no seguimento de Jesus. Foi missionária no Congo por 23 anos. Foi uma das quatro primeiras Oblatas que chegaram ao Brasil em 1964. Colaborou no Governo Geral da Congregação em Paris como Conselheira, por 12 anos. Colocou seus dons, seus talentos, sua sabedoria e sua Consagração a serviço do povo e da Igreja Brasileira por quase 25 anos como missionária em Santa Fé do Sul-SP e em Andradas-MG. Nos seus últimos dias de calvário, ofereceu seu sofrimento pela “Fidelidade dos padres, pelas famílias, pelas vocações e pela perseverança de tod@s nós”. Escolheu a terra Brasileira para o seu descanso eterno.

Oração Encontrada no seu livro de Ofício: “Senhor, nosso Deus, O nome de cada pessoa está escrito na palma de vossa mão, nós vos confiamos todos os nossos falecidos. Ajude-nos a crer que o amor mútuo supera a morte graças à Ressurreição de vosso Filho Jesus: Deus o ressuscitou da morte e ele ficou fiel ao nosso amor, hoje e todos os dias até a eternidade”.

Querida Ir. Virgínia, temos a certeza que você está nos braços eterno do Pai, contemplando a sua face e onde estiver hoje, interceda pel@s missionári@s e por nós que a amamos e estamos com saudades. (Ir. Fátima OA/Campinas SP)

Anúncios

3 pensamentos sobre “31 de outubro… 12 anos de saudades da nossa Ir. Virgínia!

  1. Mulher de Fé, Caridade, Esperança, Dedicação, Oração, … Quem a conheceu jamais a esquecerá. Obrigada Ir. Virgínia por tudo, sua presença continua em nossa memória, interceda a Deus por nós.
    Josefa Pereira da Rocha

  2. verdadeiramente exemplo de mulher consagrada, sem falar muito no silencio comunicava a ternura de Deus.que haja nos nossos tempo jovens com esta mesma garra. Que Saudade!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s