Três Padres Assuncionistas sequestrados… Rezemos!

No último dia 19  de outubro, às 21:00,  foram sequestrados por grupos armados,  três (03)  Padres Assuncionistas, que estavam a serviço da paróquia Nossa Senhora dos Pobres, em Mbau/Congo. São eles: Jean-Pierre Ndulani, é o Superior, Anselme Kakule Wasukundi,  o Pároco e  Edmond Kisughu Bamutupe , o Vigário.

As últimas noticias chegadas do Congo – Kivu do Norte, neste dia 29 de outubro, fala que homens que  dizem ser os sequestradores,  exigem um resgate de USD 50 000  para libertar os religiosos, porém não se sabe se realmente são eles que  estão com os religiosos.

Segundo informações da radiookapi/Congo – “O porta-voz da sociedade provincial civil (Direitos Humanos) Omar Kavota está preocupado  pelo estado de saúde de um dos três padres.”

O Bispo de Diocese de Butembo-Beni,  Dom Sikuly Melquisedeck, pede aos sequestradores respeito pela integridade física dos sacerdotes. Além disso, exclui responder a qualquer pedido dos seqüestradores para libertar os reféns.

A identidade dos seqüestradores e os números de celulares permanecem desconhecidos até hoje. No entanto, algumas fontes da cidade de Beni falam que foram os rebeldes ugandeses do ativo ADF / NALU (grupo armado) que estão nesta área.

Façamos uma corrente de oração, pedindo que Deus os proteja!

Fonte: http://radiookapi.net/actualite/2012/10/29/nord-kivu-des-pretendus-ravisseurs-des-pretres-de-mbau-exigeraient-50-000-usd-pour-leur-liberation/  ( Ir. Jeanne e Ir. Fátima – Oblatas/Campinas SP)

Anúncios

3 pensamentos sobre “Três Padres Assuncionistas sequestrados… Rezemos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s